Mão na Roda :: pedalando em Sampa




A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta semana que planeja construir 400 km de ciclovias na cidade até 2016. Um projeto piloto já esta sendo construído em um trecho de 1,6 Km na região central, ligando o Largo do Paiçandu à Estação Julio Prestes. É hora de você pegar a magrela que esta encostada e colocá-la para andar. Mas se sua bike estiver precisando de um reparo geral, o pessoal do Mão na Roda pode dar um forcinha!


Trata-se de um espaço coletivo de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas. Na oficina você encontra todas as ferramentas necessárias para dar um trato na bike, que foram conseguidas através de doações e improvisos e agora constitui em uma estrutura adequada para qualquer um trabalhar.



O conceito da Mão na Roda é o faça você mesmo. Então, voluntários ficam encarregados de abrir e fechar o local, cuidando da limpeza, arrumação e organização. O espaço físico também foi cedido voluntariamente.  Para entrar nesta basta enviar um e-mail para maonaroda@ciclocidade.org.br, ou entrar no blog www.ciclocidade.org.br/maonaroda/







Além de fazer a manutenção na sua bike, o espaço proporciona oficinas, encontros, interações e trocas de conhecimentos. 







             Deixa de preguiça e começa a pedalar. Os carros estão com os dias contados!!





A Mão na Roda funciona:

:: Sábados: das 10h às 14h. CCJ (Centro Cultural da Juventude). Av Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cochoeirinha. Ao lado do terminal Cachoeirinha.

:: Quintas: das 19h às 22h30. Espaço Contraponto. Rua Medeiros de Albuquerque, 55. Vila Madalena.



https://www.youtube.com/watch?v=JIHvhQVfRbQ

(Pedais Pensantes. Trailer)



Comentários

Postagens mais visitadas