Moda autoral e cultura urbana no Dragão do Mar :: DFB 2014
Criado em 1999, em Fortaleza (CE), o Dragão Fashion Brasil, idealizado por Claudio Silveira, tem como objetivo servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda. A 15ª edição do evento acontece entre 23 a 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Mais que uma reunião de desfiles, o DFB, através de ações e parceriras, oferece ao público em geral oficinas, cursos, workshops, palestras, intercâmio de profissionais, shows abertos e performances multiculturais.
Claudio Silveira idealizador do Dragão Fashion Brasil Foto: www.nopatio.com.br |
O line-up reúne grandes nomes e apostas em 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Tendo como tema “A moda move o mundo”, o DFB irá discutir os movimentos da indústria da moda. Para isso uma arena fashion foi montada na Praça Almirante Saldanha, onde está localizado o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
São três salas climatizadas, com capacidades e vocação distinta. A Sala Negra irá apresentar as coleções de grandes nomes da moda brasileira e internacional. Na Sala Quartzo, marcas jovens, mas que já se estabelecem como sólidas indústrias de pequeno e médio porte. Já a Sala Branca ganha formato de arena, permitindo uma nova experiência de desfile tanto para o público quanto para as marcas. Nela, desfilarão nomes da novíssima geração de criadores, todos com o selo “Aposta DFB”, em desfiles mistos. A sala também será cenário para a “Seleção Nordestina”, composta por grandes estilistas com forte trabalho autoral e raízes nordestinas.
fotos: divulgação Dragão Fashion
Comentários
Postar um comentário