Toy Art na Pácoa

 O carnaval passou e agora nos preparamos para a páscoa..., ou seria a festa do chocolate? supermercados, lojas de departamentos e principalmente chocolaterias enchem suas prateleiras com chocolates em formato de ovo, com recheio de mais chocolates, ou brinquedos, e de diversos sabores e temas.

O ovo é usado como símbolo muito tempo antes da era cristã, representando fertilidade e renascimento durante os festejos do equinócio da primavera (21 de março – hemisfério norte). Nessas festas as pessoas trocavam entre si cascas de ovo vazias, coloridas e decoradas). A tradição cresceu de tal forma no leste europeu que começaram a transformar os ovos em verdadeiras obras de arte como os famosos Ovos Farbegé.


 


Os Ovos de chocolate nasceram no meio dessa profusão criativa, no meio da pâtisserie. Os ovos de galinha eram esvaziados, recheados com chocolate e pintados por fora e com o desenvolvimento tecnológico vieram as formas em formato de chocolate para que os ovos fossem feitos totalmente de chocolate.

Todos os fabricantes de chocolate e chocolatiers lançam no mercado uma infinidade de ovos dos mais variados tipos, marcas e licenciamentos e até obras de arte feitas de chocolate.

Fanzineurbano destaca aqui os ovos de chocolate feitos artesanalmente pelo chef confeiteiro Lucas Corazza.


Lucas prepara ovos inspirados em toy arts colocando em pauta a brasilidade de forma clássica com preparos como brigadeiros, pão de mel, geléia de cupuaçu e frutas exóticas como o bacuri em contraste a avançadas técnicas de produção de chocolate. Ele tem como inspiração os ovos de páscoa de confeiteiros franceses esses “Toy Eggs” tem um lado artístico que em nada esconde o sabor deles.


Ovo de chocolate branco com uma casca de chocolate 53% da Fazenda Monte Libano. Seu interior está em duas versões: recheado com brigadeiro ou com patê de fruit de cupuaçu.





Chocolate 63% da fazenda João Tavares e recheado com ganache de maracujá com chocolate ao leite ou ganache de caramelo com geléia de bacuri.






Um pão de mel umedecido com doce de leite aviação e coberto por chocolate 35% ao leite











Todos os ovos são feitos com chocolate de origem brasileira.

Para realizar encomendas, entre em contato através do e-mail lucascorazza.barbar@gmail.com e faça seu pedido até o dia 14 de Abril de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas