Moblidade urbana :: dados + ideias = hackatona





Estão abertas as inscrições para a maratona de hackers interessados no desenvolvimento de aplicativos para aprimorar a mobilidade de São Paulo! A Hackatona é um período de esforço concentrado quando programadores, desenvolvedores e inventores em geral se dedicarão por 28 horas ao desenvolvimento de sistemas computacionais com foco na área da Mobilidade Urbana, para smartphones, tablets, entre outros.

Para ajudá-los na empreitada, a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) está divulgando em seu site informações e dados sobre acidentes de trânsito, Área 40, políticas de incentivo ao uso de bicicletas, corredores e faixas exclusivas de ônibus, eventos, lentidão, lombadas, manutenção semafórica, ocorrências viárias em geral e sinalização comunitária.

Sob o lema "os nossos dados + as suas ideias", a partir desse conteúdo, os participantes terão desafios propostos pela organização do evento para o desenvolvimento dos aplicativos.




Nos dias 22 e 23 de março, das 9 horas de sábado às 13 horas de domingo, até dez equipes (de duas a cinco pessoas) participarão da competição apresentando suas idéias a uma comissão técnica julgadora. A concepção dos projetos, sua apresentação e julgamento ocorrerão na mesma oportunidade, no mezanino do nº 136 da Rua Boa Vista, centro da cidade. Os softwares serão avaliados em quatro quesitos: interesse público, monitoramento participativo, criatividade e qualidade técnica. Os melhores trabalhos serão premiados. O primeiro lugar com dez mil reais, o segundo com sete mil e o terceiro com cinco mil reais.

Mais informações sobre as inscrições e regulamentos voe encontra aqui: http://www.cetsp.com.br/internew/hackatona/tudo/indexn.html

Hackatona é a versão nacional de "Hackathon", terminologia inglesa que significa "maratona hacker"

Nenhum comentário:

Postar um comentário