Corpo fechado :: incenso sob medida

Amor, prosperidade ou proteção: Os incensos da Primeira Folha são em pó e vêm dentro de charmosos vidrinhos Foto: Divulgação

Esqueça as tradicionais varetinhas, as fragrâncias são em pó para serem queimadas puras, no carvão ou na cabaça. E, mais que "dar um cheirinho", elas ajudam a atrair amor, prosperidade ou proteção e vêm em charmosos vidrinhos.

Depois de conhecer a Primeira Folha, seu conceito sobre incensos vai mudar. A incensaria foi criada há dois anos pelo mineirinho João Diel. Filho de santo, é ele mesmo quem produz cada incenso, seguindo os preceitos de pureza ritual do candomblé.  

Além das receitas prontas, você mesmo pode criar seu incenso através de um cardápio de folhas, raízes, sementes e resinas disponível no site da Primeira Folha (que também funciona como loja virtual).

Água de cheiro: Além dos incensos, a Primeira Folha tem outros produtos como banhos e Waji de Proteção Fotos: Divulgação


Aliás, o grande barato é esse mesmo, criar seu incenso. Foi assim que eu conheci o João, bom de prosa, recebe com hospitalidade mineira e, numa conversa, ele faz o “diagnóstico” exatamente do que você precisa. Fui com um amigo no simpático ateliê do rapaz, no Ipiranga, e saímos de lá carregados.

Na sacola, além dos incensos, trouxemos também um banho de anis-estrelado, canela e cravo, pó de Waji (para proteger tudo) e muito charuto de defumação (guiné, alfazema, hortelã e pitanga).

Gostou? Então passa lá no site ou Facebook da Primeira Folha.


Comentários

  1. Amo muuito! Nada melhor pra se sentir protegida, leve e fortalecida ao mesmo tempo! Carrego sempre comigo minha água de alfazema <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas