Mais um presente para São Paulo - Coleção Ludwig no CCBB

Retrato de Peter Ludwig, Andy Warhol


No dia do aniversário de São Paulo, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) traz a exposição de uma das coleções particulares mais importantes do mundo. A coleção de Peter e Irene Ludwig, bilionários da indústria de chocolate. 

Ruins, Roy Lichtenstein

Em 1995, o Museu Ludwig no Museu Estatal Russo foi aberto ao público no Palácio de Mármore de São Petersburgo em. Os fundadores do museu, Peter e Irene, doaram 118 obras de arte moderna internacional para a instituição. Uma coleção original, que representa todas as principais tendências da arte contemporânea: a arte pop, hiper-realismo, neo-expressionismo, o neoclassicismo, arte conceitual, modernismo e pós-modernismo; formou o corpo principal da segunda metade da coleção de arte do século XX do museu estatal, hoje ampliado por novas aquisições.

Jean-Michel Basquiat
Além da coleção no Museu Russo, existem várias obras sendo guardadas por outros museus, inclusive o prédio próprio da fundação que contém o nome de seus fundadores, o Museu Ludwig em Colônia, na Alemanha. 

Pablo Picasso
Foram grandes incentivadores e tiveram papel fundamental na promoção de artistas norte-americanos da Pop Art, alemães do neo-impressionismo e contemporâneos, adquirindo para sua coleção importantes e significativas obras desses estilos artísticos. Inclusive, é a maior coleção particular existente de obras do artista cubista, Pablo Picasso. 

Cabeça de Menina, Gottfried Helnwein
“Visões na Coleção Ludwig” traz importantes obras de artistas conceituados mundialmente como Picasso, Malevich, Warhol, Basquiat, Kiefer, Helnwein, entre tantos outros. Uma exposição imperdível para quem quer ter um panorama de qualidade da arte moderna e contemporânea.

No dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade, haverá virada no dia da abertura da exposição. Começando às 11 da manhã do sábado e fechando somente às 21h do domingo. Gratuitamente.

Visões na Coleção Ludwig
Abertura: dia 25 de janeiro (sábado), às 11h. Visitação até o dia 21 de abril.
Horário de visitas: de quarta a segunda, das 9h às 21h. (fechado às terças-feiras)
Rua Álvares Penteado, 112, Centro. Próximo às estações Sé e São Bento do Metrô



Na abertura, o CCBB-SP ficará aberto das 11h do dia 25/01, até às 21h do dia 26 de janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas