Subimos no telhado Heineken :: Up on The Roof

Foto: Ariel Martini | I Hate Flash — com Heloisa Neves



Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Heineken promove o  Up on The Roof (#HEINEKENUOTR), no clássico Edifício Planalto, na região central de São Paulo, assinado pelo arquiteto João Artacho Jurado, pioneiro da estética pós-moderna no Brasil. O projeto tem como objetivo reunir o público paulistano, em um local inusitado e com uma vista única, com atrações musicais, exposições e comidinhas. A ideia vai de encontro com a tendência internacional de promovem festas babadeiras nos rooftops (coberturas) dos prédios mais famosos das capitais globais. E o fervo no telhado Heineken tem clima de descontração, encontrinhos inesperados com gente da cena de vanguarda de Sampa e clima cosmopolita!!



“Estamos trazendo para São Paulo um espaço exclusivo, onde as pessoas poderão degustar uma boa cerveja e curtir suas músicas preferidas, tudo isso com uma vista incrível, do alto de um dos mais tradicionais prédios do centro de São Paulo. Nossa proposta é movimentar o verão paulistano e dar uma opção de entretenimento para quem fica na cidade nesse período”, comenta Daniela Cachich, diretora da marca Heineken.

O bar é aberto ao público e não será cobrada entrada, mas é necessário colocar o nome na lista de convidados para o e-mail que estará disponível na página do facebook do projeto (www.facebook.com.br/heinekenupontheroof), com um dia de antecedência. Esse procedimento de lista foi criado para que a capacidade de lotação do espaço seja respeitada.









LAJE HYPE
O Edifício Planalto é uma imponente construção que se tornou patrimônio histórico da cidade e foi construído por João Artacho Jurado. Artacho tinha como inspiração os sonhos hollywoodianos do pós-guerra em uma mistura eclética que mistura o moderno, o nouveau, o déco e o clássico. Pioneiro do pós-modernismo brasileiro, seus projetos eram concebidos sempre com terraços e bar na cobertura, para que pudessem receber comemorações.


A história do Edifício Planalto somado à região central foi fundamental para a escolha do local para realizar o Heineken Up on the Roof. “O Centro é o cartão postal de qualquer cidade cosmopolita do mundo e essa região em São Paulo vive, há alguns anos, um momento importante de revitalização. Queremos participar disso e desenvolver projetos criativos que possam instigar os paulistanos que ainda não estão habituados a frequentarem as ruas do Centro”, considera Marcelo Lenhard, CEO da Hands, agência idealizadora do Up on the Roof.






NOITE PAULISTANA
Para fazer a curadoria musical do Heineken Up on The Roof, a marca convidou um dos seus embaixadores, o empresário Facundo Guerra, incensado nome da noite paulistana. A proposta é ter  uma programação musical variada, valorizando nomes importantes, do hip hop ao indie-rock, passando pelo soul, experimentações e música eletrônica.

Outro embaixador da Heineken convidado a fazer parte do projeto foi o renomado designer Houssein Jarouche, que fica responsável pelo projeto cenográfico do Heineken Up on the Roof. Com grande expertise em descobrir as principais novidades ao redor do mundo e vendê-las na loja de design Micasa, Jarouche também segue à frente do espaço cultural Plataforma 91 e do Estúdio 2087. Para o terraço do Edifício Planalto, o designer terá como referência a mistura de elementos do universo pop com a arquitetura industrial.








Serviço
Heineken Up on the Roof @ Terraço do Edifício Planalto
Abertura ao público: 24 de janeiro, sexta, às 16h.
Dias de funcionamento: sexta-feira, das 16h às 22h; sábado e domingo, das 14h às 22h
Capacidade: 120 pessoas
Período de funcionamento: 24 de janeiro até 28 de fevereiro
Entrada: gratuita, mas só com nome na lista disponível em www.facebook.com.br/heinekenupontheroof
Aceita cartões de crédito e débito.
Serviço de valet: Sim
Acesso a cadeirantes: Sim
Ar-condicionado: Não

Fotos: reprodução / divulgação 

Um comentário:

  1. Muito bom o blog, estão de parabéns por esse conteúdo ótimo!

    ResponderExcluir