S.O.S. pele ardida :: incomodada ficava sua avó









Embora eu me considere cuidadosa com minha pele, cometi o grave erro de sair de bike sem protetor, afinal, o trajeto era curto.

O resultado foi ridículo: vermelha pimentão com a marca da regata.

Como dormir nesse calor e toda ardida?
O truque veio da manicure da cidadezinha: põe soro fisiológico.

Comprei baratinho e coloquei na geladeira. Incrível! Fiquei encantada. E como realmente o alívio foi imediato, deduzi que hidrataria meu rosto também.

Senti minha pele tendo orgasmos e me dizendo: Thanks! Nooow we are talking about!!!
Em êxtase, fui procurar uma explicação que comprovasse minhas hipóteses.

Tido como o “truque das famosas”, o uso do soro fisiológico geladinho, por ser uma solução isotônica, realmente hidrata sem alterar o PH da pele; ajuda a descansar, disfarçar olheiras, fecha os poros (dá pra usar como um “primer” antes da maquiagem). Ou seja, perfeito para mães com cara de cansada como eu e excelente para o dia seguinte a uma festança.

Não substitui o uso de cosméticos, mas é um poderoso aliado. Melhor usar depois de limpar e tonificar a pele. Usei realmente gelado e deixei secar naturalmente. 



E falando em truques baratos e incríveis, eis um fantástico: óleo Johnson para passar entre as coxas e em qualquer área suscetível a assar. Já testei N óleos e cremes e nenhum fez o que esse óleo faz. O que é 10X mais hidratação torna possível uma caminhada longa distância sob sol escaldante usando saia. 

Palavra de ex-dona Redonda.


Comentários

Postagens mais visitadas