Pesquise sobre um filme antes de assistí-lo!




Sempre que vou assistir a um filme, procuro seguir um pequeno ritual de preparação. Gosto de ler um pouco do que foi dito pela imprensa sobre ele, saber a sinopse, conhecer elenco e equipe, saber um pouco mais sobre o trabalho do diretor. Além da minha sessão-xodó do IMDB, Trivia. Isso me ajuda a situar a minha expectativa a respeito do filme, e evita surpresas que podem vir a ser desagradáveis. 

Ter expectativas erradas a respeito de um filme pode arruinar a experiência de assisti-lo. Um exemplo muito claro disso para mim é Alice no País das Maravilhas, do Tim Burton (2010). A campanha de marketing do filme começou muito antes do lançamento, e eu, de tanto esperar, acabei me decepcionando com o filme. Outro exemplo aconteceu essa semana. Um amigo publicou um post dizendo que Gravidade, de Alfonso Cuarón, não era digno de estar nas listas de melhores filmes do ano, indicados a prêmios como Oscar e Globo de Ouro. Mas peraí! Gravidade é um filme incrível, e esse meu amigo tem muito bom gosto para cinema! Fui falar com ele e entendi que ele esperava uma epopéia espacial, e não é exatamente a isso que o filme se propõe. É daqueles filmes que giram em torno de um acontecimento, como 127 Horas do Danny Boyle (2010), ou Por um Fio do Joel Schumacher (2002). E dentro desse estilo, é um filme brilhante!

Pesquisar sobre o filme faz com que a gente se sinta próximo do processo de produção, das ideias do diretor, e acaba fazendo com que a gente aproveite mais o filme! Portanto, quando for assistir a algum filme, gaste uns minutinhos sabendo mais sobre ele. Garanto que vale a pena!





Comentários

Postagens mais visitadas