Isoporzinho SP :: movimento chega à Sampa



Há muitos anos o brasileiro é conhecido por sua fama de levar bebida e comida para a praia, a velha e boa farofa. A ideia sempre foi driblar os preços especulativos praticados pelas barraquinhas da orla. Algumas delas chegam a cobrar R$ 40 por uma salada, como postou Lu Lacerda em seu blog.

Foram os cariocas que iniciaram um movimento que tem como proposta o uso do espaço público para encontrar amigos e tomar uma cervejinha. O movimento, chamado de "Isoporzinho", defende uma ideia muito simples: 1. escolha um local público de fácil acesso e propício ao relaxamento; 2. pelas redes sociais convoque seus amigos para comparecerem na data marcada, cada um com seu isopor cheio de cerveja gelada.

No Rio de Janeiro, além de Botafogo, Volta Redonda e Niterói já organizam seus encontros.  Manaus também aderiu à inciativa. Em Sampa, o fotógrafo Ítalo Gaspar, ao postar em sua timeline o movimento carioca, notou um grande interesse pelo assunto.

"Uma amiga comentou o post dizendo que um conhecido dela havia organizado o Isoporzinho e me contou detalhes. Piramos e tivemos a ideia de fazer a versão paulistana. A escolha da Praça Roosevelt foi natural, ela representa São Paulo e é fácil pra qualquer um chegar", conta Ítalo que também tem a ajuda dos amigos Mot Santos e Heitor Boniti para agitar as redes sociais com o lema "vem se bronzear e tomar uma gelada": 


Onde: Praça Roosevelt
Quando: 15/02 - Sábado
14:00 horas


**Isoporzinho não é um ato político nem manifestação, é apenas uma forma divertida de sair para beber com os amigos sem ser assaltado por um caixa de bar**





Como manter sua latinha trincando
Gelo + Álcool + Sal







1º Misture um saco de gelo, meio quilo de sal e meio litro de álcool dentro de uma caixa de isopor.

2º Mergulhe as latinhas de cerveja ou refrigerante e espere 3 minutos. Está pronta a mistura capaz de gelar rapidamente. Certifique-se que todas as latas estejam totalmente em contato com a mistura.

Entenda como funciona
O sal reduz o ponto de congelamento da água e quando colocado em contato com o gelo provoca uma reação endotérmica, reduzindo ainda mais a temperatura da mistura.


 O álcool tem um papel semelhante: derrete o gelo “roubando” calor e diminui ainda mais o ponto de congelamento. É usado porque quando a temperatura ficar abaixo de -9 ºC, o sal perde um pouco do efeito, mas o álcool não. 

O alumínio das latinhas é um bom condutor térmico e 3 minutos são suficientes para que as latinhas mergulhadas na solução abaixo de zero fiquem geladas rapidamente.

Os pioneiros do Botafogo



Conhece o almoço Tem Quem Queira? Confira aqui



imagens reprodução







Comentários

  1. O Vai Tomar no Cooler, realizado em Santos - SP no dia 1 de fevereiro foi o maior suceso. Já estão divulgando a segunda versão. Dessa vez é o público que escolhe a data https://www.facebook.com/events/1404208553168643/

    ResponderExcluir
  2. O Vai Tomar no Cooler, realizado em Santos - SP no dia 1 de fevereiro foi o maior suceso. Já estão divulgando a segunda versão. Dessa vez é o público que escolhe a data https://www.facebook.com/events/1404208553168643/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas