IMDB :: tudo sobe cinema







Depois da Internet, nenhuma pergunta fica sem resposta. E quando o assunto é cinema, não é diferente. Todas as informações sobre cinema estão reunidas num único site, que alem de servir para matar todas as nossas curiosidades sobre o assunto, virou um banco de dados que serve de referencia até para quem é do mercado. Diz a lenda que não existe mais currículo para quem trabalha com cinema, e sim a página nesse site. Com vocês, o Internet Movie DataBase, ou para os íntimos, o IMDB.

 O IMDB responde as dúvidas mais freqüentes e banais sobre filmes, além de ter os currículos completos de atores, diretores, informações sobre lançamentos, rankings, curiosidades, enfim, tudo que possa ser relevante para quem quer conhecer a fundo um filme ou um profissional de cinema. Pessoalmente, sempre que eu vou assistir a um filme, dou uma passadinha no site para aprender um pouco mais sobre o diretor, saber quando o filme foi feito, descobrir mais sobre o elenco, principalmente o secundário, e devorar minha sessão favorita do site que chama Trivia.

Nessa sessão, estão curiosidades sobre as filmagens, escalação do elenco, bastidores, marcas registradas dos diretores, informações interessantíssimas que nos aproximam do filme, e tornam a experiência de assisti-lo ainda mais rica!


Todos os filmes que eu citei até hoje aqui no blog estão com os links para as respectivas páginas no site. Querendo saber mais sobre qualquer um dos filmes sobre os quais eu falo, é só clicar que está tudo lá. Portanto, quando surgir alguma dúvida sobre o mundo do cinema, você já sabe para onde correr. Eu tenho o app no meu celular, e com certeza é um dos mais acessados! E muito do que eu sei sobre cinema, eu devo a esse site.

Comentários

Postagens mais visitadas