100 anos de praia carioca









Do clássico biscoito Globo, passando pelo célebre biquíni jeans de David Azulay e a vanguarda do Arpex são algumas das gostosuras da vida na faixa de areia retratadas no livro: Um Mergulho no Rio - 100 Anos de Moda e Comportamento na Praia Carioca, de Marcia Disitzer. Ponto de encontro entre amigos, local para práticas de esportes e para o lazer da família, cenário de atitudes revolucionárias e momentos emblemáticos, a praia no Rio de Janeiro é há décadas considerada um verdadeiro espelho do modo de vida carioca. 

"Todo mundo tem uma historia de praia pra contar, uma lembrança especial à beira mar que vai guardar pra sempre. Quando eu penso em praia, penso em liberdade, em democracia, em encontros, em um horizonte de possibilidades. Este livro é minha grande declaração de amor às praias do Rio de Janeiro", conta a autora.

Entre inúmeros elementos genuinamente cariocas que a obra reúne, não passam despercebidos momentos que marcaram esses 100 anos de praia, entre eles: a criação do frescobol, a consagração da bossa nova, o calçadão da garota de Ipanema e do menino do Rio, o Verão do Apito, a tanga de crochê de Fernando Gabeira, a montagem do Circo Voador e mais uma porção de outras histórias que contam o Rio de Janeiro.



 






 




Comentários

Postagens mais visitadas