TEMPO DE FESTA :: vamos celebrar!






Festa: solenidade comemorativa destinada a pessoas e fatos importantes.

Fanzineurbano chega ao terceiro fascículo de seu especial FESTA dedicando esse post àquilo que da sentido a sua existência – o celebrar.

É próprio do ser humano ser celebrativo! Todas as pessoas ao redor do mundo se reúnem para comemorar aniversários, nascimentos, casamentos, funerais, novas oportunidades ou o gol da vitória… A folhinha está recheada de datas comemorativas que contam a história de cada sociedade e de cada indivíduo.

As celebrações são necessárias para a manutenção da sociedade. Toda celebração tem um ingrediente histórico que harmoniza as pessoas com seus semelhantes e ciclos. Do ponto de vista social e antropológico, celebrar contribui para reforçar laços.
Festas são demostrações de alegria do celebrar.


 “Let's all celebrate and have a good time” – Kool and the Gang






Em clima de preparação de final de ano, nesse domingo, vamos ensinar um receita de ponche, um clássico kitsch que não pode faltar na festa de fim de ano:





PONCHE FANZINEURBANO


1 cacho de uvas sem sementes
1 grande maçã
1 punhado de morangos
1 litro de suco de laranja
700ml de espumante (ou soda, para uma versão sem álcool)

Lave as frutas e pique todas elas em pedaços pequenos. Coloque as frutas na tigela gigante com concha ou na jarra. Cubra com suco e adicione o espumante ou o refrigerante. 


Comentários

Postagens mais visitadas