#DEADTOYSOCIETY :: brinquedos abandonados pelo mundo

Fotógrafo registra brinquedos abandonados na paisagem urbana de Atenas 
Fotos: Reprodução deadtoysociety.tumblr.com 
Alexis Efstathopoulos vem chamando atenção nas redes sociais com seu projeto Dead Toys Society (Sociedade dos Brinquedos Mortos, em tradução livre). Tudo começou há alguns meses atrás, quando passou a fotografar brinquedos abandonados pelas ruas de Atenas e publicar as imagens no tumblr deadtoysociety.tumblr.com e no Instagram (@alef79).

A recepção foi calorosa e hoje o grego está recebendo colaborações do mundo todo. “Eu vi um cavalinho de plástico jogado na rua e fotografei com meu telefone. O que mais gostei na imagem foram as formas, o cavalo, as linhas do piso, uma cerca. Comecei então a reparar mais nas ruas e fui encontrando cada vez mais brinquedos. É claro que eles sempre estiveram ali, eu é que nunca havia focado meu olhar para eles”, contou o rapaz em entrevista ao blog do Instagram.

Fotos: Reprodução deadtoysociety.tumblr.com 

Fotos: Reprodução deadtoysociety.tumblr.com 
Usando a hashtag #deadtoysociety nas redes sociais, ele tem recebido imagens de brinquedos “esquecidos” de todas as partes do planeta. “Para mim, todo esse processo tem funcionado como um memorial em honra aos brinquedos descartados. Esse projeto não é apenas sobre brinquedos, mas também sobre infância, nostalgia e reutilização”, completou.


Vai lá: Dead Toys Society no Tumblr e no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas