Bolinho Confeitado :: vem cozinhar com a gente!






Sempre que temos a ideia de dar uma   festa, vem junto a preocupação sobre que tipo de comida servir, como preparar a casa e o que utilizar na decoração da mesa. Isso porque, desde crianças, vamos a comemorações com mesas incrivelmente decoradas por bolo e doces que transformam o espaço em maquetes comestíveis.

Esse tom lúdico, da decoração com doces, nos desperta, além do nosso paladar, sonhos, fantasias e desejos. No quarto fascículo do ESPECIAL FESTA de FANZINEURBANO decidimos juntar todas essas memórias e sensações em uma única receita! Por isso escolhemos o cupcake como sugestão de presente, no melhor estilo faça você mesmo, para as festas de fim de ano. E nada mais simpático do que um mimo para o anfitrião feito em casa. Nosso bolinho confeitado une o bolo, os docinhos, o colorido e o aspecto de brincadeira em uma única atividade.

Os cupcakes são bolos super macios (diferente do muffin que é mais denso), rápidos de fazer, assados em formas de porção individual, normalmente recheados, com coberturas coloridas e decorados com confeitos. A partir daí as variações são infinitas dependendo do seu gosto da sua criatividade.

Venha pra nossa festa na cozinha!




BOLINHOS CONFEITADOS





Ingredientes:
- 1 fava de baunilha ou uma colher de sopa de essência de baunilha (aprox.12ml)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó (aprox.12g)
- 220ml de leite
- 4 ovos
- 350 gramas de açúcar refinado
- 220 gramas de margarina sem sal em temperatura ambiente
- 350 gramas de farinha de trigo peneirada
- 2 gramas de sal




           



Modo de preparo:
- Na tigela da batedeira coloque açúcar refinado e a manteiga em temperatura ambiente e bata até ficar no ponto esbranquiçado.
- Adicione os ovos um a um com a batedeira ligada e bata.
- Em outra tigela, adicione a baunilha no leite e reserve.
- Em outra tigela coloque a farinha de trigo mais o fermento em pó e o sal e misture.
- Adicione à massa do cupcake, um pouco da farinha e um pouco do leite e misture levemente.
- Adicione o restante da farinha e do leite.
- Mexa levemente e a massa estará pronta.
- Quando a massa ficar homogênea, é a hora de preencher as forminhas. Coloque as forminhas de papel posicionadas sobre a forma e preencha até a metade com a massa.
- Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 25 minutos, mas verifique de tempos em tempos, pois o tempo pode depender de forno para forno.





Recheio:
O recheio pode ser de brigadeiro, geléia, cremes, doce de leite ou qualquer outra delícia cremosa. Para rechear basta furar o bolinho assado e frio.




Cobertura: 
A cobertura também pode ser feita em diversos sabores, como brigadeiro, chantilly, glacê etc. Para finalizar poderá usar chocolate granulado, coco, confeitos coloridos, confete de chocolate, pedaços de frutas, etc.

Cupcakes são uma boa opção para decorar sua mesa de natal, principalmente se você tiver crianças em casa. #FANZINEURBANO preparou três sabores diferentes:

-       + Recheio de geléia de amora e cobertura de brigadeiro de champanhe;
-       +  Recheio de pasta de avelã e cobertura de brigadeiro de rum;
-       + Recheio de doce de leite e cobertura de brigadeiro de laranja.

Agora é experimentar e se divertir!





Clique abaixo para conferir o modo de preparo da receita:



Nenhum comentário:

Postar um comentário