Vai uma lambida? Por uma parede menos careta!





Já pensou em ter um lambe-lambe colado na parede da sua cozinha ou da sua sala? Os criativos da Leite-com tem uma coleção de cartazes a espera da sua parede. Super descontraídos e estampados por serigrafia, eles podem ser comprados em packs com quatro itens ou por unidade. Aconselho levar um pack de cara pra você poder brincar mais tranquilo na hora de personalizar seu canto. Da uma olhada nos lambes disponíveis aqui .



FANZINEURBANO testou a aplicação da isolada dos cartazes. Também é possível fazer um full print em uma parede toda. O resultado é incrível e a técnica ganha mais peso no ambiente




Para saber como colar seu lambe o pessoal da Leite-com criou um tutorial super bacana que a gente reproduz abaixo:


1. Coloque cola branca em um recipiente 2. Adicione um pouco de água (pouco mesmo) para a solução não ficar muito grossa 3. Com um pincel, aplicar a solução na superfície escolhida (nunca aplique a cola direto no lambe, primeiro besunte a superfície onde quer que ele fique) 4. Posicione o lambe e pressione até notar que colou 5. Passe mais uma demão da solução de cola para dar acabamento e proteger a superfície.



Nunca ouviu falar em lambe? Mesmo? Bom, o  lambe-lambe é um cartaz artístico que pode ser pintado a mão ou reproduzido em série por xerox ou serigrafia. Populares nos muros dos centros urbanos, esses cartazes nas últimas décadas se transformaram em mais uma possibilidade de suporte para a street art. Geralmente são grudados com cola de farinha, daí vem o nome em inglês wheat paste. 

Falando nisso, aproveite a onda para conferir o documentário abaixo, que fala do uso do lambe em Sampa como street art. O documentário "Cola de Farinha.Doc" fala sobre uma vertente da arte de rua que utiliza cartazes como intervenção urbana com intuitos que vão desde a simples transmissão de ideia, divulgação de arte até protestos elaborados através de imagens e textos. Entrevistas com alguns dos artistas que estão construindo a cena artística de rua e o registro de suas ações em uma das maiores cidades do planeta. Dos cartazes sussa, passando pelo protesto e pela arte.





Direction, edition and camera by MaicknucleaRTime: 20 min. PT-BR (english subtitles). HD.With: Laura Guimarães, Miurrauze, Thiago Império, Sickera, Mozart Fernandes, Gosh, ANIC, Svop, Luiz Lend, Radical Sem Dó Crew, Nakedz Crew and others.Soundtrack of Fronteira Hits; Zamba.Recorded in december of 2012 in São Paulo


   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas