Passo a passo para ser um Chef!




Chris Young, Grant Crilly e Ryan Matthew Smith fundadores do ChefSteps


Não sabe nem fritar um ovo? Cansou dessa vida de ser um bunda mole na cozinha? Quer impressionar no jantar a dois? Se joga nos tutoriais do ChefSteps!! O site foi criado por um coletivo de chefs que, por meio de vídeos super bacanas, desvenda o universo da gastronomia. A ideia é oferecer conteúdo de qualidade para quem se interessa pelo assunto, seja você um iniciado ou não no mundo da cozinha. 

No ChefSteps, logo ao entrar, você já vai encontrar uma divertida mensagem que pede seu nome e e-mail pera se tornar um cozinheiro melhor. Esse é o primeiro passo rumo à sua nova vida de às das panelas! Além dos vídeos, super bem produzidos e extremamente eficazes no passo a passo, cada tutorial, fala um pouco sobre a origem do prato e dá dicas básicas sobre seu feitio.

Tudo é discutido às claras, os chefes postam imagens de tentativas que não deram certo (acompanhadas de considerações super úteis) e mantém um tom descontraído, que nos aproxima do complexo universo da gastronomia. Também estão disponíveis mini-cursos sobre diversas técnicas que facilitam a sua vida nas ilhas de trabalho. Daqueles de dão vontade de reequipar a cozinha ou, pelo menos, comprar uns utensílios-chave que facilitam imensamente a tarefa de cozinhar.





As mentes criativas por traz desse projeto são Chris Young, Grant Crilly e Ryan Matthew Smith. Eles montaram uma cozinha experimental no Pike Place Market, no centro histórico de Seattle, cheia de utensílios e traquitanas tecnológicas para realizar os experimentos que são postados no site.

Como os organizadores o ChefSteps acreditam no poder coletivo um fórum é mantido para troca de ideias, soluções e receitas. Eles sempre estão por lá trocando figurinhas com os seguidores do site, tirando dúvidas e também se inspirando nas sugestões da sua própria audiência para gerar mais conteúdo.

Algumas técnicas utilizadas são super elaboradas, mas sempre é apresentada uma solução alternativa para que você não se sinta desencorajado. Como comprar equipamentos básicos, curiosidades sobre ingredientes, técnicas de medida e organização do espaço de trabalho na sua bancada também são tópicos abordados. Todo o material está organizado pelo grau de dificuldade: fácil, intermediário e avançado.

Abaixo os must-see eleitos por FANZINEURBANO:















Fotos e vídeos reprodução ChefSteps






Comentários

Postagens mais visitadas