O design nosso de cada dia nos dai hoje


Em Porto Alegre, conheci recentemente um lugarzinho muito charmoso, localizado numa rua tranquila onde as árvores se debruçam sobre a calçada saudando quem chega à Padarie. Quando falo em lugarzinho, o diminutivo acontece porque o espaço inspira carinho e conforto, do tipo que a gente sente quando é chamada pela avozinha. E do quadro negro vem a confirmação: "Quer entrar para tomar um café?, (Dona Florinda)”.

Outro recado no quadro vai avisando: “People who love to eat are allways the best people, Julia Child". E de fato não há como fugir do destino ao ser recepcionado com um balcão lindo de doces incríveis. O local une, no mesmo espaço, o conceito de boulangerie, oferecendo uma prateleira recheada dos mais variados pães que ficam lá te inspirando enquanto trabalhas em meio a um café, um doce e outras delícias. Por lá é possível encontrar muitas pessoas com computadores, fazendo gostosas reuniões de trabalho e outras tantas passam a caminho de casa, para levar seu pão quentinho e de arrasto aquele cheirinho.

Mas à parte de seus dotes mais óbvios, o espaço chama atenção pelo design. Da fachada ao piso, dos bancos à porta de acesso aos banheiros, tudo leva a marca do lugar: um signo que a mim lembra o ramo trigo. Cheguei a pedir informações ao pessoal da Padarie a respeito do significado daquele desenho mas acho que eles estão ocupados fazendo o pão nosso de cada dia. Então, dê uma olhada nas fotos e veja se concordas comigo!

Para mim, tão prazeroso quanto encher a boca é encher os olhos! É tão interessante observar como os detalhes se conversam, se combinam como um complô para te proporcionar uma agradável experiência! O design, definitivamente, afeta meu dia a dia trazendo esses prazerosos momentos encantados.  

E daí que eu acabo de lembrar a terceira mensagem do quadro negro no local:


“And I think to myself what a wonderful world.”








SERVIÇO:
Padarie
R. Ten. Cel. Fabrício Pilar, 822. Mont serrat, Porto Alegre - RS
Tel.: (051) 3237 5195




Comentários

Postagens mais visitadas