Corra, Chanel, Corra!! 10 dias para ver The Little Black Jacket São Paulo

Se você ainda não foi à Oca no Parque do Ibirapuera ver a versão paulista da polêmica exposição The Little Black Jacket programe-se, o circo de Karl Lagerfeld mais uma vez incensando a marca da qual é manda-chuva irá ser desmontado em 10 dias.

As fotos foram clicadas pelo multi-mídia Lagerfeld e tiveram styling da poderosa Carine Roitfeld (ex Vogue Paris). Todas as imagens retratam personalidades globais usando a peça ícone da maison: a jaquetinha preta. Confeccionada manualmente e dona de uma modelagem que retrata a essência minimalista e funcional da Chanel, a peça se transformou em must-have de moda ao se eternizar ao longo das décadas ganhando o apreço de mulheres e homens (confira as fotos masculinas na galeria abaixo).
A exposição itinerante finalmente chegou à São Paulo, depois de ficr em cartaz em outras capitais mundiais como Shangai, Pequim, Dubai, Milão, Berlim, Singapura, Paris, Sidney, Moscou, Londres, Nova York e Tóquio. 

A abertura da versão brasileira aconteceu no dia 29 de outubro e foi cheia de polêmicas... Karl, ainda mais temperamental do lado de baixo do Equador, foi criticado por não cooperar com os fotógrafos e jornalistas que cobriam o evento, foi ameaçado de boicote de publicação e, de fato, não estava ligando muito pro frisson armado em torno dele... Há quem diga que ele nunca liga mesmo...

Para aumentar o burburinho (e a mídia "espontânea" em torno da exposição uma entourage com um punhado de famosos é carregada em cada uma das aberturas mundiais que o evento teve. Aqui em São Paulo a Uma Thurman veio e no último minuto surtou e deu o bolo... Quer saber mais sobre esse babado, clique aqui e confira a cobertura de Heloisa Tolipan para o evento.

Mas o que interessa nesse circo midiático é a história de Coco Chanel e sua habilidade para a vanguarda, que se mantém até hoje, como provam as imagens com os mais diversos estilos de pessoas utilizando sua criação com a naturalidade de uma segunda pele.





Clique no vídeo acima e veja o making of das fotos que integram a exposição







Comentários

Postagens mais visitadas