Boa de taco! Perca 600 calorias jogando sinuca


Voce sabia que cada vez mais mulheres jogam sinuca? Se o snooker era uma prática típica do universo masculino e associada à boemia, saiba que as elas deram uma novo significado ao esporte... Tudo isso porque ao jogar entre amigas elas perceberam que poderiam, além de se divertir muito, também cuidar da saúde! Sim, o esforço físico de uma partida pode ser comparado ao de um exercício de baixo impacto.

“Durante uma partida com duração aproximada de uma hora, é possível perder até 600 calorias. Por andar muito em volta da mesa, o jogador mantém um ritmo saudável e flexiona todo o momento o corpo de diversas maneiras, assim condiciona o corpo e trabalha a mente por estar sempre atento às jogadas”, diz a tetracampeã paulista de sinuca Silvia Taioli. Ela defende que, por ser um esporte que não exige força e possui impacto moderado, pode ser praticado por pessoas de várias idades, Segundo ela a prática duas vezes por semana, em um período de duas horas é o tempo suficiente para alcançar bons resultados. Clique aqui para conferir a agenda de aulas e workshops ministrados por Silvia.

Algumas partes do corpo são os principais beneficiados com a prática do esporte como a coluna vertebral e as pernas, mas quem ganha mesmo, é o esportista que consegue unir a diversão de uma partida de sinuca com o prazer de praticar um esporte, que aliados a uma alimentação leve podem garantir um corpo mais saudável e em forma.

Quer dominar o feltro verde sem fazer feio? Clique aqui e confira as regras do esporte segundo a FPSB (Federação Paulista de Sinuca e Bilhar).


Comentários

Postagens mais visitadas