ciao Italia :: fanzineurbano em milão











Em Milão fiquei na suite 120 do luxuoso Carlton Hotel Baglioni, endereço cravado entre as melhores lojas de moda. Com uma rápida caminhada de oito minutos voce está na Piazza Duomo e por conseqüência na Vittorio Emanuele II, com seus corredores grifados e clarabóias de cristal que são um convite ao deleite das vitrines. Hora de desfazer as malas e investigar a essência das ruas da cidade italiana. Na Via Senato, bem em frente ao cinco estrelas, há uma Borsalino (www.borsalino.com) com seus icônicos chapéus. Poucos passos depois encontro uma incrível gravata de seda branca com textura de madeira pintada a mão na Vivienne Westwood e Madonna lava pratos na vitrine Dolce & Gabanna.


Para espantar o frio faço uma pausa para tomar uma autêntica cioccolata acompanhada de um Panini Boss, curiosamente algumas opções do cardápio levam nomes de marcas de moda. Saí do café e fui direto para a loja da Diesel conferir as novas lavagens da marca que é fetiche entre brasileiros. Continuando meu caminho e encontro amantes da velocidade em furor em frente a Ferrari Store, confesso que me apaixonei por um cardigan vermelho da escuderia. Finalmente chego à Galleria Vittorio Emanuele II e logo me deparo com Vuitton e Prada.


Pausa para um gelatto e fotos na Duomo, que acaba de passar por uma limpeza que deixou sua arquitetura gótica ainda mais encantadora. Após algumas compras hora de voltar para o Baglioni relaxar na banheira. No dia seguinte momento de degustação das iguarias de Parma com seus presuntos, queijos e massas caseiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário