marinha fetiche ::: jeanne d' arc









O navio Jeanne d´Arc R97 até ontem estava atracado no Pier Mauá.

De propriedade da Marinha Francesa, o navio homenageia Joana d´Arc, heroína histórica que atualmente tem seu nome utilizado para batizar todas as embarcações de treinamento do país. Ele funcionava para transporte, pousos e decolagens de dois helicópteros Puma e dois Gazelle em ações militares. Com o tempo ele perdeu tal função, por conta do aumento do tamanho das aeronaves, e passou a ser utilizado como base de treinamento naval.

Mas qual a relação entre o Fashion Rio e a embarcação? Coincidentemente ele chegou em território nacional no dia 06 de janeiro e presenciou a movimentação fashionista que perambulava pelo local desde o início da montagem do evento.

Durante o show de Gilberto Gil, na abertura do evento, alguns marinheiros de alta patente desembarcaram para conferir de perto a ginga e animação dos brasileiros, para delírio dos convidados.

Como as inspirações navy são recorrentes na moda, assim como o fetiche em torno dos marinheiros, vide o perfume Le Male criado por Gaultier em 1994 e o universo da dupla de fotógrafos Pierre e Gilles, o R97 virou uma das grandes atrações do evento.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas