pin ups








imagens: reproduções do calendário do cadú
texto: wikipedia


Em São Francisco obteve seu primeiro trabalho como modelo. Ainda com Neal, viaja para o Taiti aonde é revelado um mundo exótico, muito explorado pela arte em volta do ícone Bettie Page, as mulheres morenas de sol. Assim como Luz Del Fuego, Bettie passou tomar banhos de sol nua ou mesmo se exercitar. Com cinco anos de casada, divorcia-se de Neal e nova mudança, Nova York. Passeando em Coney Island conhece o poilicial Jerry Tibbs, por volta 1950. Tibbs era também fotógrafo amador, ele cria a "pin-up" Bettie. Ele mencionaria que sua testa era larga demais pra usar o cabelo partido ao meio. Bettie eterniza a franja convexa lisa.

Bettie interveio na moda. Criou seus maiôs e bikinis e a tanga clássica de oncinha.
Mas apenas os fotógrafos Irving Klaw e Bunny Yeager imortalizariam à Pin Up Bettie Page. Bettie há muito havia trocado a cadeira de secretária pela vida de modelo. Os horários eram independentes, a carga horária menor e o sálario maior. Quando ela resolveu posar para Klaw aceitou o contrato dele que afirmava que o pagamento só seria disponível mediante poses com bondage .

O então presidente do Senado Carey Estes Kefauver contrário as fotografias de Irving Klaw, pela apologia ao sadomasoquismo requizitou a própria modelo a depor.
Várias publicações da época como Eyeful, Beauty Parade ou Wink a procuraram. Em janeiro de 1955 é capa da
Playboy e no mesmo ano recebe das mãos de Hefner o título de A Miss Pin Up Girl do Mundo. Hugh Hefner é um dos maiores benfeitores de Bettie ainda hoje.

Casa-se novamente, Armand Walterson, e em 1958 desaparece da vida pública sem uma razão definida. Alguns culpam o caso Kefauver x Klaw outros atribuem ao casamento com Walterson. Sabe-se que após seu casamento com Walterson, Bettie tornou-se numa devotada religiosa.

Sua ùltima entrevista foi em 1962, a entrevista observava aspectos do divórcio com Walterson.

Um comentário:

  1. adoro pin-ups!!! queria encher minha parede da cozinha com pin-ups....

    ResponderExcluir