summertime - verão 2009 spfw



São Paulo ferveu. O cimento resolveu pegar fogo e a chapa urbana ficou quente. Sol de inversão térmica refletido em espelhos, aço e asfalto. A Avenida Paulista foi tomada por peladões e se transformou em campo de naturismo. Praia urbana subvertida pelo beachwear. Entre bóias, espriguiçadeiras e automóveis, o calor levantava ondinhas térmicas do chão. O safári na selva de predra encurta o cós dos sungões e as mulheres caminham em direção à luz que vem do Mediterrâneo.





Hot, hot, sex!

A Rosa Chá causou furor com a apresentação de sua linha masculina no SPFW. A abertura do desfile fez o prenúncio do clima da coleção: o modelo Rodrigo Rother retira sua sunga e toma uma refrescante chuveirada completamente nu. Mais uma vez a Rosa Chá se mostra afinada no business e olha para o vasto e crescente nicho de mercado dos homens vaidosos. Metrossexuais, gays e narcisistas de shape helênico vão adorar a exacerbada ousadia da coleção. Se tamanha ousadia assusta alguns brasileiros, o estilo é mais que firmado no mercado internacional, foco explícito da marca, em praias que vão de Puerto Vallarta à Ibiza.

A camisaria aparece super-slim, as sungas têm cós ultrabaixo e os shorts são sequinhos, bem próximos ao corpo. O contraponto é feito pelas bonitas calças utilitárias que brincam com fechamentos em ponta nos bolsos e ajustadores. Amir Slama condensa o estilo contemporâneo de artistas como Vick Muniz e Gonçalo Ivo para compor estampas e texturas exibidas em um shape justo e curto, ao sabor da década de 1970. Na cartela de cores verde, fúcsia, fumê, groselha, branco óptico, roxo.

Ficha técnica Direção Criativa: Amir Slama Direção Geral: Paulo Borges Styling: Matheus Mazzafera Beaty: Max Weber (Glloss)Cenografia: Luis Rossi para F.C.R Trilha: Zé Pedro





Luxo Mediterrâneo

Espetacular a coleção verão 2009 da Água de Coco. A marca mergulha nas águas do Mediterrâneo e passeia por Greta, Santorini, Mônaco, Ibiza e Saint Tropez.Engana-se quem acredita que a moda praia não pode se apropriar de técnicas mais elaboradas do prêt-à-porter. O beachwear da Água de Coco exala exuberância e sofisticação em modelagens frescas. O casting estelar reunia nomes como Bruna Tenório, Juliana Imai, Gianne Albertoni, Marcele Bittar e Letícia Birkheuer que perambulavam em escadarias irregulares ambientadas nas Ilhas Gregas. As estampas reproduzem pinceladas artesanais e aspectos da fauna, flora, gastronomia. Na cartela de cores, roxo, vinho, azul, verde oliva, marrom, amarelo, preto e branco. As formas são estruturadas com dobraduras, plissados, drapeados e texturas.

Ficha TécnicaDireção de Estilo: Liana ThomazEquipe de Estilo: Paula Pinto, Jamille Magalhães e Rebeca ThomazStylist: Daniel UedaCabelo e Maquiagem: Marcelo Gomes e equipe GllossProdução Executiva: Renato ThomazDiretor de Casting: Wan, Zee Nunes e Renato ThomazDiretor de Desfile: Zee NunesCenografia: MartonTrilha: Zé PedroIluminação: Maneco Quinderé

Comentários

Postagens mais visitadas