bom dia sol, bom dia árvore - Apparat de graça no Ibirapuera

Domingo é dia de parque. Mas nada de roda gigante, sorvete de morango ou faca na mão. Neste dia 25 o som do produtor alemão Apparat é que vai tomar conta do Ibirapuera. Com entrada gratuita e abrindo o festival Motomix 2007, o compositor irá mostrar aos paulistas seu último trabalho, “Walls”, lançado no meio deste ano. O disco traz faixas bem diferentes do techno desconstruido que Apparat costuma fazer. Nele, o alemão acrescentou vozes, instrumentos tradicionais de percussão, cordas e metal executados pela Apparat Band, que acompanha o compositor nesta turnê e conta com a voz do dinamarques Raz Ohara.

Com dois discos nada comerciais lançados, o “Multifunktionsebene” (2000) e “Duplex” (2004), Apparat se destacou na cena eletrônica mundial em 2006 com o álbum “Orchestra of Bubbles” (hmm, será composta por aquelas crianças-assaltantes do filme “O Albergue”?), realizado com a estrela minimal Ellen Alien. A parceria deu certo e Apparat contribui diversas vezes como produtor no selo de Ellen, o BPitch Control.



E é justamente quando a fórmula se destacou na cena que Apparat chega novamente desconstruindo com o álbum “Walls”, apresentando uma sonoridade mais digerível, bem diferente da que costumava fazer. O nome do disco, aliás, está diretamente ligado a Ellen, que acredita que todos nós temos paredes em nossas cabeças que nos limitam. No caso de Apparat, a dificuldade enfrentada foi cantar.

O que esperar da versão ao vivo desta “nova fase” é uma surpresa, com músicas que se afastam um pouco das pistas mas ainda assim bastante energéticas. Então, o melhor é preparar a garrafinha de água gelada e torcer para dar sol, que além de tudo dá pra pegar uma corzinha!!
Apparat
Local: Parque do Ibirapuera
Dia: 25/11/2007 – Domingo delícia
Horário: 14h30 – Pra não dar câncer de pele.

Comentários

Postagens mais visitadas