gola | da inglaterra para o shopping iguatemi




A mais antiga grife sportswear da Inglaterra acaba de aterrissar no Brasil. Criada em 1905, na pequena cidade de Leicester, a Gola se transformou em um ícone da juventude britânica na década de 70. Nada mal para uma marca que começou como fabricante de chuteiras de futebol e sapatos militares. Tudo começou em 1905, em uma pequena fábrica em Leicester, Inglaterra. Assim nascia a mais antiga grife sportswear da Inglaterra, cujo nome surgiu como uma adaptação da palavra “Goal”.

Inicialmente, a marca confeccionava apenas sapatos para futebol e rugby e botas, se consolidando com a segunda maior fabricante de calçados militares na época. Mas na década de 60 e 70 já se destacava como uma das maiores marcas de sportswear e a preferida das estrelas do futebol do Machester United e do Liverpool como Bill Shankly, Geoff Boycott, Emlyn Hughes, Sir Alf Ramsay, além dos inúmeros astros do boxe, rugby, tennis e squash.

Quase não há uma criança que tenha vivido na década de 70, na Inglaterra, que não tenha o Gola como ícone de sua geração. Foi parte dessa riqueza cultural e herança kitsch que levaram os atuais donos, Jacobson Group a comprar a marca em 1996. Hoje, Gola Classics e sua irmã Gola Sport mantém um discurso low-profile e anti-hype com uma estratégia fiel às suas raízes. Hoje a marca comemora, em evento só para convidados, a abertura de seu espaço no Shopping Iguatemi.

Comentários

Postagens mais visitadas