lulu santos canta longplay


Ontem, em Sampa, depois de mais de cinco milhões de discos vendidos em 25 anos de carreira, Lulu Santos, ícone do pop nativo, colocou seu novo "LongPlay" para tocar na pista do Tom Brasil Nações Unidas, nos dias 03 e 04 de outubro. A redação de f a n z i n e u r b a n o este por lá para conferir a vibe nervosa que Lulu ainda mantém ao realizar seus shows. Polêmico, audacioso e bom tirador de onde o artista teve uma performance contagiante para mostrar ao público musicas das antigas, hit recentes e novas canções.

Do novo álbum, "Contatos", a escolhida para as rádios; "Deixa Isso Pra Lá", um batidão estilizado do "clássico" de Jair Rodrigues, que também foi interpretada em número musical no Tim Festival que homenageou o cantor que já foi partner de Elis Regina. "Domingo Maldito" e "Dopamina", com os dois pés no rock Brasil oitentista, mas sem nostalgia e, ainda, a funkeada "Se Não Fosse o Funk", "Propriedade Particular", que mistura levada de breque com uma guitarra saturada, a pop "Ninguém Merece" e a dançante "Olhos de Jabuticaba".

Entre os hits, as canções "De repente Califórnia", "Um Certo Alguém", "Como uma Onda", "Tudo Azul", "Tempos Modernos", "Assim Caminha a Humanidade" e "Sábado à Noite". A esta altura a platéia já tinha esquecido o formato careta de show-de-mauricínhos-sentados-que-querem-impressionar-namoradas-acessórios e o salão cheio de mesinhas comportadas se transformou em uma pista improvisada com uma audiência em êxtase que quebrava, mexia, cantava e beijava na boca com furor...


Lulu Santos se apresentou apoiado por uma moderna estrutura de imagem e luz. Numa parede de leds – hype quase batido entre desfiles e shows de música pop – foram exibidas imagens que variavam entre grafismos, game-art e vídeo-clipes, projeto assinado por Coletivo-Estudios Mega e iluminação por Césio Lima. Lulu Santos estará acompanhado no palco por Milton Guedes nos sopros, Dunga no baixo, Xokolate na bateria e Hiroshi Mizutani nos teclados e programações.

Comentários

  1. Incrível!!! ele não perde a energia e a presença de palco... brinca e canta como uma criança que ganhou brinquedo novo...

    ResponderExcluir
  2. dono um cinismo particular...

    ResponderExcluir
  3. ueeeeeeeeeeeeeeebaaaaaa
    tentando reativar o ABFAB. Leia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas