de cinema e bares | coletivo bromidrose






Desde o mês de março, o Coletivo Bromidrose - “um bando de degenerados, profanadores de todas as religiões e adeptos da iluminação espiritual bioquímica” , como eles se auto-referenciam – vem organizando, no Bar do Museu, o “Cine Clubinho”.



Ali são exibidos, todas as quartas-feiras, filmes em formato DVD, enquanto o público degusta sua cerveja, conhaque ou o que a garganta e o clima anos 50 do bar pedir “Priorizamos produções nacionais ou não que tenham alguma relevância história e estética. Preferencialmente filmes malditos, raros e difíceis de se encontrar por ai”, conta Vair-Pyove, uma das componentes do Coletivo.


A idéia surgiu entre um grupo de amigos a fim de compartilhar com “os desprovidos de acesso à banda-larga” algumas coisas que se pode adquirir por esse meio. Afinal, o Coletivo também se caracteriza por ser um grupo de “piratas de dados, que não respeitam qualquer tipo de propriedade, seja ela material ou imaterial”.

A próxima reunião organizada pelo grupo será amanhã, dia 24, com a exibição do filme “Limite”, de Mário Peixoto. Clássico do cinema experimental brasileiro, “Limite” narra a história de três náufragos, duas mulheres e um homem, em um barco à deriva. Em meio a esta situação, vem à tona a história dos personagens.

Exibido pela primeira vez no Cinema Capitólio, em 1931, o filme foi considerado como “cinema puro”, influência dos cineastas da avant-garde francesa, com quem Mario Peixoto teve contato em sua passagem por Paris. Embora tenha tentado diversas vezes realizar outros filmes, “Limite” foi o único longa-metragem dirigido por Mário Peixoto.

Localizado na Av. Ipiranga, em um prédio ao lado do edificio Copan, o Bar do Museu como é conhecida a sede da Associação de Amigos do Museu de Arte Moderna (AAMAM), foi o único espaço que abriu as portas para tal iniciativa. É um simpático espaço que remete aos anos 40 e 50 pelo estilo da mobília e decoração. Mas não esqueça, a entrada no bar só é permitida até às 21h, horário que começa a exibição dos filmes.


Cine Clubinho – Coletivo Bromidrose

“Limite” – Mário Peixoto
24 de outubro até às 21h
Bar do Museu – Av. Ipiranga, 324, bloco C – sobreloja
Grátis
Programação:
http://bromidrose.wordpress.com/

Comentários

Postagens mais visitadas