real campanha pela real beleza: fique linda, fique velha!



Deu no BBCBrasil.com! A L´Oréal foi acusada de violar as regras de regulamentação publicitária na Grã-Bretanha com o anúncio do rímel Telescopic. A empresa promete cílios “até 60% mais longos” e para conseguir tal efeito aplicou a versão postiça em Penélope Cruz que estrela a campanha publicitária mundial do produto. Claro que o assunto se transformou em batalha judicial. De um lado, a empresa de cosméticos, amparada pela declaração da atriz e do maquiador responsável pelo truque, garantindo que foram usados apliques individuais de cílios em alguns pontos da pálpebra somente para preencher os cílios naturais. De outro a Advertising Standards Authority , agencia reguladora, exigindo que esse tipo de informação deve ser incluída nos próximos anúncios da empresa, visto que, as consumidoras poderiam concluir que o resultado seria obtido apenas com o uso do produto."A L'Oréal argumentou que muitas mulheres usam cílios postiços como parte da sua rotina de beleza e reiterou que cílios até 60% mais longos podem ser atingidos com o uso do rímel, independentemente de os cílios serem reais ou artificiais", revelou a agência para a BBC.


Talvez também seja prudente um aviso sobre o uso de Photoshop nos anúncios de creme anti-idade. Ou então as empresas de cosméticos deveriam adotar a estratégia Kinder Ovo, distribuindo pequenas surpresas nas embalagens, tais como: cílios postiços e versões demo de softwares para manipulação de imagem. Assim fica menos hipócrita para os dois lados, afinal, as mulheres também fingem que acreditam que um dia vão ter a mesma aparência das estrelas que foram retocadas, manipuladas, operadas e embalsamadas para a foto da embalagem.


Vovó dizia que cesteiro que faz um cesto faz um cento... Então vale ressaltar que a L´Oréal Paris também comercializa, fabrica e faz campanhas para as seguintes marcas: Biotherm, Cacharel, Garnier, Giorgio Armani, Helena Rubinstein, Inheou, Kerastase, Kiehl´s e Lancôme. Para não forçar a barra e cometer uma injustiça com a multinacional francesa, também reforço que este não foi o primeiro truque da espanhola Penélope Cruz. Para estrelar Volver, ela usou enchimento no bumbum e nos seios. Segundo Almodóvar, diretor da película, a intenção era deixá-la mais sexy, com um ar de Sofia Loren...


Agora eu pergunto: você ainda acredita naqueles zilhões de potinhos caros que ficam na pia do seu banheiro? Você acredita nas gostosas de cinema? Você acredita em Duendes? Eu acredito no poder das lojas de R$1,99. Tem bunda fake, peito de espuma, cílios postiços toscos, taças de cristal vagabundo e bandeja de plástico a preços incríveis. Lá tudo vale o quanto pesa.



ASA - Advertising Standards Authority
http://www.asa.org.uk/asa/

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